A Garrafa de Fábio Rabin

Isto é uma mistura de poesia com merdosia, de filosofia com nadaprafazia, enfim...sou eu!

sexta-feira, junho 08, 2007

O prestativo

Hoje eu tava voltando de Curitiba e uma mulher começou a gritar e chorar desesperada do banco de trás da aeronave:-ajuda! -Ajuda! Seu filho estava tendo uma convulsão.
Imediatamente todos olharam para trás em estado de choque e pânico natural ao ver qualquer criança sofrendo. O avião tinha que pousar, ninguém podia levantar e a criança dependia de nós...imediatamente desatei meu cinto...mas reatei 5 segundos depois(o que poderia fazer?) Imediatamente um cara gritou: -Um médico! Outra mulher gritou: -Um médico! Aí pensei numa parte da minha profissão...será que algum dia alguém vai gritar: -Um comediante! Difícil...o que eu poderia fazer? Contar uma piada? Me senti inútil...
Logo após o pouso da aeronave a aeromoça perguntou no megafone:-Algum médico aqui? Um cara se levantou e essa é a imagem mais próxima que eu pude ter do superhomem!
O médico levou o menino pra fora da aeronave...e todos estavam chocados com o caso...até que alguém alarmou: -A mala do menino! Imediatamente todos começaram a procurar a mala como se fosse um prato de comida na somália...nem era tão importante assim...o menino já estava a caminho do hospital...conclusão, as pessoas apenas queriam ser prestativas.
Passei por isso quando fazia teatro. Em "A Cantora Careca" fiz o papel de um bombeiro e confesso que apaixonado pela personagem e sua profissão tão fundamental, me peguei com pensamentos no mínimo estranhos...eu queria que algo pegasse fogo! Pra que eu pudesse apagar...loucura né...pois bem, eu queria ser prestativo!
Heis que, um mês depois da peça minha mãe grita da sala: -Incêndio!
Imediatamente saí correndo do banho enrolado da toalha e vi o prédio da frente em chamas! Do quarto ao décimo quinto andar(digo aqui em detalher pra não acharem que é mentira)...minha atitude natural foi correr imediatamente ao prédio para salvar vidas...e é claro, com meu figurino de nylon!
Cheguei antes dos bombeiros...entrei no prédio e comecei a subir pela escada de serviço...várias pessoas desciam correndo e esbarravam em mim...um cara chegou a perguntar:- O que ce tá fazendo o maluco? Subindo pro fogo! Eu disse orgulhoso:-Vim salvar vidas! E ele:-Mas todos já foram embora! Como ele podia ter certeza? Continuei subindo...na esperança de descer com uma donzela carregada nos ombros (referência aos filmes americanos de "A seção da tarde e tela quente") Eu já estava tossindo quando ouvi um barulho...eu iria guialo na escuridão da fumaça...eu iria salva-lo...era um poodle! Ele vinha descendo já cinza...fazer o que peguei no colo...imediatamente fui mordido! Larguei a fera na escada...ele já sabia o caminho! E desci todo preto, tossindo...na rua encontrei com um bombeiro que me olhou de cima a baixo...eu disse: -Acho que não tem ninguém lá...eu chequei até o quarto andar! E ele:Obrigado...bom trabalho! E bateu com a luva no meu ombro...ah se ele soubesse...eu não salvei nem uma barata! Mas quis ser prestativo!