A Garrafa de Fábio Rabin

Isto é uma mistura de poesia com merdosia, de filosofia com nadaprafazia, enfim...sou eu!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Conflitos Internos

Ganhei um filme! Os Infiltrados! Título gay...mesmo assim, não deixava de ser o filme que eu mais queria ver ultimamente. Scorsese...uma obra de arte atrás de outra, porque não mais uma? Depois de Bons Companheiros...o mestre dos filmes de gangster ia me mostrar mais uma vez a dura realidade!
Minha carência por filmes bons nasceu por que o último filme maravilhoso que vi, foi no ano passado, uma obra prima chamada: Conflitos Internos, um filme Coreano, estúpida e preconceituosamente julgado antes de assistir, pelos que acreditam que D´us é americano. Foi me indicado pelo diretor(verdadeiro conhecedor de arte), Fernando Leal.
Conflitos Internos me marcou pela corrupção de caráter de um policial bandido... infiltrado e pela honestidade mal compensada do policial infiltrado como bandido, uma verdadeira viagem pela máfia Coreana, pelo interior da corrupção dos antros mais sanguinolentos e das víceras mais podres do ser humano...enfim, típico pra ver com sua namorada! Pelo menos eu preciso de colo depois de um desses...
Hoje pela madrugada abri meu presente...Os Infiltrados! E o que é que vejo? Conflitos Internos. Isso mesmo! O mesmo filme! Desta vez interpretado por Leonardo di Caprio, Jack Nickolson e grande elenco, sem contar a grande direção do indiscutívelmente mestre Scorsese.
Qual dos dois é o melhor filme? Sem sombra de dúvidas "Conflitos Internos"! A obra!
Copiem monalisa... será bonita, mas nunca ela!
Copiem uma mulher... será linda, mas com uma piroca!
Copiem um grande filme... será Os Infiltrados, mas nunca Conflitos Internos!

Alguns poderam dizer...mas ao menos ele passou a diante esta história, que não foi tão bem divulgada pelos coreanos...pode até ser!

Mas isso ainda me gera conflitos internos!

4 Comentários:

  • Às 10:37 PM , Blogger Thiago Mattar disse...

    Remake em hollywood é o que mais tem!
    para a tristeza de alguns e para a felicidade de outros que não gostam de Preto e Branco. Depois que refilmaram King Kong, não duvido mais de nada...rs. já já vamos ver Casablanca, e o vento levou, dr.jivago.. todos refeitos... ah, "vamos ver" nada. eu não vou ver nem pago... bom, aí depende....
    enfim, como no caso dos infiltrados já é meio plágio... aí quantos casos mais nós temos iguais a esse? muitos! tudo que é bom é copiado ou dá muita vontade. veja nos casos de textos stand-ups. quando eles são muito bons você pensa: "por que eu não pensei nisso antes?" hahahaha...
    grande abraço!

     
  • Às 8:19 AM , Blogger Fábio Rabin disse...

    O Meu velho...é verdade...sempre fazem remakes! Beleza...o problema é que eu esperava tanto desse filme...rssss
    E quando falei pra assistirem Conflitos Internos não me deram ouvidos e me chamavam de louco por enpurrar um filme coreano!
    AHHHHHHHHH
    Valeu ae pela mensagem!

     
  • Às 5:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

    não tenho uma posição muito fechada com relação aos remakers não.. releituras são muito interessantes quando levadas a sério...
    não sabia que Os Infiltrados era remaker de outro filme... adoro o Scorcese!!
    e já que você gosta de ver filmes com "olhinhos fechados", hehehe, quando não tiver o que assistir, aluga alguns do Akira Kurosawa.. são muito bons!
    beijocas!

     
  • Às 3:16 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Ele ganhou o Oscar!!! Ele ganhou!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial