A Garrafa de Fábio Rabin

Isto é uma mistura de poesia com merdosia, de filosofia com nadaprafazia, enfim...sou eu!

sábado, fevereiro 07, 2009

BAHIA

Demorei aqui porque deu preguiça de escrever esse post! (RaraBin)
Fiz meu show no pequeno hotel Transamérica na ilha de Comandatuba...acho um pouco exagerado tudo aquilo...é tão grande que você precisa de um trem pra se locomover...do quarto para o banheiro! Tomei um café com os donos do mundo e me senti um tanto pressionado a fazer 1 show bom, e foi, fora a minha camisa que ficou enxarcada pelo suor do calor da Bahia somado as luzes da ribalta.
Pra essa viagem levei minha mãe pra dar 1 relaxada...e descontei o presente das inúmeras piadas que sua presença na platéia me deu!
Não há amor onde não se possa fazer umas boas piadas...
No dia seguinte aluguei um carro e fui sozinho a Itacaré em busca de surf, um contato com a natureza pra me centrar novamente.
Cheguei na cidade após alguma tensão na estrada e todos me diziam que não havia mais pousadas por ali...estavam certos, resolvi então o que seria mais responsável da minha parte, surfar e foda-se! As malas no carro cai no mar afim de refrescar as baladas do fim de ano. No fim de tarde comprimentei avulso alguns caiçaras, dentre eles um que conhecia 1 salva-vidas e que literalmente me salvou, alugando 1 chalé no morro da Tiririca. Era o paraíso!
O primeiro dia foi de sonho, e as ondas pareciam estar melhorando. O único problema inicial era subir o morro, que era quase 1 pequena escalada, cruzando diversos animais peçonhentos...aranhas, lagartos e argentinos!
Me acostumei rápido ao pequeno caminho e me sentia como Mogli o menino lobo na selva! A noite caiu e eu estava sozinho em Itacaré, sem 1 amigo, sem ninguém pra conversar, fui pra cidade, jantei e escrevi 1 pouco, logo depois tomei meu primeiro capeta! Aqueles que são aventureiros sabem que não é fácil a postura de alguém sozinho em 1 cidade distante vendo diversos grupos cheio de amigos e você ali...avulso! Diante de 2 ou 3 que me reconheceram eu parava pra tirar algumas fotos...na verdade 1, com 2 rapazes e sua família de Brasília, mais tarde eles viraram meus amigos de balada! Mas na primeira noite eu era só.
Eu tava sozinho num bar e como num filme 1 loira dessas de cinema se aproximou e começou a tossir...então lancei meu xaveco favorito! Quer conhecer 1 xarope?rs
Ela me apresentou a galera que estava com ela, ficamos amigos, amigos de balada, amigos de se encontrar outras vezes, e assim como o Hamburger eles tinham 1 bordão Chimyblue...coisa de gente louca, me encontrei...eles estaven em 4 rapazes e 5 mulheres lindas, todos amigos de Belo Horizonte, uai de tímidos esses não tinham nada! Chutavam o balde!
Conheci muita gente e viajar sozinho é tão bom que fiz algo que nunca imaginei fazer na minha vida...amizade com argentinos! Um deles de 1 banda de ska e reagge argentina...boas tardes após o surf tocando a viola e ouvindo músicas em espanhol...claro, com capeta e ticas para bailar!
Ver a natureza dessa forma é algo que me trouxe a paz que eu precisava...mas já neste dia que escrevo estou contaminado de alguma forma por São Paulo e essa rotina de fumaça, trabalho e trânsito que só me fazem pensar em uma coisa: Voltar o mais cedo possível para o mar! Aqui vai meu conselho...viajem sozinho, pois por mais amigos que tenha, você será o seu melhor...é solitário, mas se você aprender a se conhecer pode descobrir um melhor amigo, aquele que vai te levar mais longe do que qualquer um...você mesmo!

13 Comentários:

  • Às 10:22 AM , Blogger Mariana disse...

    Deixa eu adivinhar... você esta com o pulso cheio de fitinhas coloridas!? Se não tiver, não foi à Salvador, HAHAHA' Tenho fitinhas dês de 2007 aqui!

    Bjo ;*

     
  • Às 12:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Rá Rá Rá Rabin!
    Po, realmente a Bahia é muito foda mesmo. Mas, tu tem que vir sentir o calor da porra que faz aqui, e pegar umas ondas no litoral aqui do Rn...e claro, uns amigos e eu te levaríamos a Canoa Quebrada-Ce, é pertinho daqui tipo 1h daqui de Mossoró e tudo mais.
    Forte abraço!
    Márcio.

     
  • Às 1:12 PM , Blogger Rebecca disse...

    Ahhh...realmente o melhor amigo, é vc mesmo!
    Adorei sua 'aventura', Fábio!
    Deve ter sido uma experiência maravilhosa a de viajar sozinho...
    Levou um tempo para postar no blog, mas o texto está demais!

    Beijão!!!

     
  • Às 7:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

    é solitário, mas se você aprender a se conhecer pode descobrir um melhor amigo, aquele que vai te levar mais longe do que qualquer um...você mesmo!

    disse tudo!

     
  • Às 10:09 PM , Blogger Unknown disse...

    haha(biin) mto bom o post...sou de salvaado... nem te vi qndo tu veio,uma penaa.. a e que final filosofico hein?!?! hsuahsu sucessoooooooooooooo fi..adoroo

     
  • Às 5:00 PM , Blogger gabriele disse...

    Se eu pudesse viveria na Bahia, apesar deu já ter vivido lá..rs
    Adorei o post!

    RI EVER-


    BBB pra vc.
    (BIGBEIJONABOCHECHA)

    fuimimbóracomofas?

     
  • Às 8:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

    realmente é uma experiencia unica,poder sair sozinho e dar tempo ao tempo,para nos conhecermos...isso é a melhor coisas!!
    parabens pelo que vc viveu e espero que possamos fazer isso mais vezes!!!
    bejoh! ;***

     
  • Às 12:03 AM , Blogger Rafaely disse...

    Bahia é massa mesmo! Gostei do final do seu post, foi bem filosófico... Deixa eu aproveitar e desejar sucesso na sua apresentação solo nessa sexta! Você é O cara Rabin!Amodimais!

    Bye Baby!

     
  • Às 10:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Rabiiin....
    valeu o toque, acho melhor conselho né? hahaha rabin...
    to querendo viajar sozinha a mto tempo mas estava sem coragem, vou seguir seu conselho, obrigada....
    beijão, e ate a volta =)

     
  • Às 12:26 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Oiii olha a " Santos " aki pra enxe teu sacoO..^^
    mew q viagem hein..q xike fico num Hotel enorme, nem se sintiu neh sr.Fabio hehe..
    Quero so ver qd vem pra santos..
    BjãooO e nao eskece deu aki hein s2...

     
  • Às 1:40 PM , Blogger Megy disse...

    Só de eu saber que vc que escreveu isso já começo a rir. Confesso que nos últimos tempos vejo seus filminhos no youtube todos os dias, e os mesmos.. e continuo rindo como se os visse a primeira vez! rsrs

    Hum... estar sozinho... Tenho me descoberto muito nos últimos 2 anos. Confesso que cheguei a sair de casa, sozinha, rumo a um bar qualquer em SP. Ao chegar, desisti e voltei pra casa chateada por não ter concretizado meu plano. Um saco! Semana passada eu dei um passo a frente: festa com um tanto de gente que nunca vi na vida. Ta, tudo bem que nao fui para lugares belos e desestressantes como o que foi, e sim numa rua do centro de SP, mas ta valendo.. Tive a sensação de missão cumprida! Al[em de me divertir muito com "novos amigos"!

    Tenho amigos, mas estamos na fase em que eles namorando.. e eu não..rs Então, me viro só ou me acabo de depre.

    Bom, comentário grande demais né? Sorry.

    Como queria falar com vc pessoalmente... Quem sabe um dia.

    Bju grande e parabéns por todo seu trabalho (e viagens, aventuras, etc etc etc).

    Marina

     
  • Às 10:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Teste,

     
  • Às 10:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Adoreiii meu bem o que vc escreveu sobre a gente.kkkkkk. É tudo recíproco da nossa parte. Pena que a verinha aquele dia estava meio rabeira neh. E agora?? Qdo vai arrumar um horário na sua agenda pra encontar a "loira de cinema de novo", aff...
    Take care,
    Mil beijos
    Luana

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial