A Garrafa de Fábio Rabin

Isto é uma mistura de poesia com merdosia, de filosofia com nadaprafazia, enfim...sou eu!

sexta-feira, maio 15, 2009

Exército


Sempre que vejo a propaganda ao fazer 18 anos alisti-se eu penso: -Jamais!
Imagina alguém que fez 18 anos e entrou no exército...o que você ganhou de aniversário? 1 carro...agora posso dirigir e vc? Entrei na facu...acho que também vou ganhar 1 carro e vc? 1 metralhadora!
De fato é necessário que o país tenha sua defesa, mas no nosso caso entramos em guerra contra nós mesmos, depois portugues é burro! Agente marginaliza a periferia, se esquece deles, cobre eles com um muro e vivemos nossas vidas. Aliás de quem foi a idéia do muro? Acha que tá em Berlin? Isso me deu uma idéia...mas minha mãe achou estranho começar uma obra na frente do quarto dela!
A guerra em si é um ato covarde! Um líder se desentende com outro e manda soldados para morrerem em seu lugar...eu queria ver se a esposa dele estivesse com fogo se ele mandaria os soldados também! Não, apenas para fins que ele mesmo não alcançaria.
Filmes históricos sobre a guerra são exibidos e falsos heróis construídos. O Rambo matou a selva inteira...e qual foi seu treinamento? Academia!
Em esparta as crianças eram treinadas...imagina a escolinha: -Professora ele pegou meu lanche e não devolve! E a professora: -Eu não te ensinei...ameace ele e se não te devolver corte a cabeça dele!
No treino eles cantam: 1,2,3,4...imagina na guerra! 1,2,3,4...vc morre malandro!
De fato eu não sei quem inventou este tipo de solução e deu nome a isso!
Devia estar tendo alguma discução em algum ponto da história... alguém disse: -Tive 1 idéia, acho que não vamos nunca nos entender, então, quem viver tá certo!

14 Comentários:

  • Às 12:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Puts e é engraçado q aparece os caras pulando d paraquedas e andando em tanques mais a primeira coisas q ela vao fazer é pegar numa vassoura e varrer.

     
  • Às 6:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Fábio! e ae rapaz...tô ligado hein...hoje ás 22:30h na Mtv Furfles!!!
    Tenho certeza que vou rir demais!
    Abração!

     
  • Às 6:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Ops...quem escreveu o posto do Furfles fui eu omi...
    Márcio.

     
  • Às 1:26 AM , Blogger Cássia Martins disse...

    Por isso gosto dos seus textos. Eles não tem demagogia, fazem as pessoas pensarem e ao mesmo tempo conseguem ser engraçados. Parabéns lindo.

     
  • Às 11:47 AM , Blogger Anderson Gago disse...

    Rabim, Vai tomar no cú véi, o q vc fez no vivo rio nao se faz...Do caralho o show, sai de lá chorando de rir. Ah, obrigado pelas dicas de relacionamento, a semanas q eu tava tentando ficar solteiro e nao sabia como...Muito obrigado mesmo!!
    Parabens pelo show

     
  • Às 9:13 PM , Blogger Papo de Garota disse...

    É realmente para refletir sobre a parte de marginalizar a periferia, sempre achei triste a realidade deles, mas parando pra analisar o que eu faço pra tentar mudar?

     
  • Às 9:05 PM , Blogger Papo de Garota disse...

    >.<

     
  • Às 9:37 AM , Blogger L. disse...

    Preferimnos fingir que não estamos vendo .. por isso os muros né! :/


    Beijão Rabin .

     
  • Às 10:38 AM , Anonymous Gi disse...

    Hahaha o mais legal é a propaganda dos meninos em guerra, super felizes, com fundo de cromaki!

     
  • Às 11:21 PM , Blogger Mateus Rolim: disse...

    hahhahhahaa
    fodaaa rabin
    abraco

     
  • Às 5:09 PM , Blogger Metamorfoses disse...

    Muito bom!Mas um dia eu sonhei em me alistar ao exército para defender a pátria...Ainda bem que a adolescência acaba!rs

     
  • Às 2:29 PM , Blogger INFOAPLI disse...

    Bom, não estou querendo bancar a nerd, mas "discução" dói demais, assassina a gramática!! A palavra certa seria ' discussão', ou seja, discutir, debater, polemizar, etc. Sinceramente, isso é apenas um pretexto, claro! Ser comediante faz parte da sua perfomance, irônica, sarcástica, grosseiramente dissimulda! Tá aí, apesar de irritante é divertida...atrai os opostos!

    Sucesso na carreira, e bjoquinhas!!

     
  • Às 2:40 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Unfortunately, I can help nothing. I think, you will find the correct decision. Do not despair.

     
  • Às 10:49 AM , Anonymous Anônimo disse...

    You have hit the mark. In it something is and it is good idea. It is ready to support you.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial